Ter um blog

Total 26 Posts

Saiba por que é importante estruturar as categorias do seu blog

Você já notou que logo ali em cima da foto desse post tem pequenas frases, uma do lado da outra? Estou falando disso aqui: Essas são nossas categorias de conteúdo aqui no Blog de Marca. Talvez você conheça por outros nomes (seções, editorias, menu, cartola), mas não sabe bem qual a função delas. Tudo bem,…

Como criar um blog de sucesso para seu e-commerce

Se você possui um e-commerce e está procurando uma forma de aumentar sua vendas, você veio ao lugar certo. Atualmente, uma das formas mais eficientes para atrair mais clientes para sua loja virtual é através de estratégias de Inbound Marketing, com a utilização de blogs. Mas como criar um blog de sucesso que de fato…

4 meios de manter um blog para e-commerce

Vender produtos pela internet está cada vez mais em alta entre as plataformas digitais, por isso, muitas marcas têm optado pelo e-commerce para realizar as suas vendas. Se você possui um e-commerce e pensa em aumentar o alcance do seu público e otimizar as suas vendas, ter um blog pode ser uma forte ferramenta para…

Checklist: confira o passo a passo de como criar um blog corporativo

Ter um blog corporativo traz muitos benefícios à empresa, como credibilidade, engajamento do público-alvo e o melhor: pode ser feito por qualquer tipo de marca. Aí você vai dizer que tudo bem, traz muitas vantagens, mas como criar um blog passo a passo? Calma, nós vamos ajudar! A criação é um processo fácil, sem muitos…

Afinal, para o que serve um blog corporativo?

Quando você está com dúvida de algo, logo consulta a internet, não é mesmo? E quase sempre utiliza o Google como buscador, acertei? Já reparou que, a maioria das vezes, a resposta vem por meio de blogs? Mas, afinal, você sabe para o que serve os blogs corporativos? Se não tem essa resposta, fique calmo….

5 pontos essenciais para que a sua estratégia de blog dê certo

A criação de uma estratégia de blog é fundamental e de extrema importância para todo e qualquer tipo de empresa que deseja atrair, engajar e conquistar novos clientes por meio da internet. O problema, no entanto, é que boa parte dos gestores e/ou empreendedores procuram resultados imediatos, motivo pelo qual a maioria das organizações não…

Como definir a linha editorial do seu blog para ser referência da área?

Possivelmente, existem páginas, jornais e outros veículos de comunicação pelos quais você tem preferência na hora de se informar, por se identificar com a respectiva linguagem. Isso acontece porque cada canal faz uso de uma linha editorial específica. O objetivo dessa estratégia é padronizar a construção da informação, de modo a atrair sempre o mesmo…

Como uma agência garante que você tenha conteúdos de qualidade?

Optar pela contratação de uma agência para a produção de conteúdos de qualidade para o seu blog é fundamental para garantir o sucesso das estratégias de marketing de conteúdo. Contudo, durante esse processo, podem surgir algumas dúvidas. Se esse é o seu caso, este post é para você! Aqui, falaremos sobre as características que uma agência…

Quais são os tipos e como fazer uma pesquisa de palavras-chave?

Ao escrever um artigo para a internet, pensar com cuidado nas palavras-chave é muito importante. A pesquisa bem feita e a correta aplicação das palavras-chave ao longo dos textos são o que levará o usuário dos mecanismos de busca da internet para o seu blog, site ou rede social e, apesar disso, muitos redatores ainda não sabem…

Estratégias de marketing digital: o investimento se paga no longo prazo

Muitos gestores ficam ansiosos pelos resultados imediatos das estratégias de marketing digital e não aguardam o tempo necessário para que as ações comecem a dar retorno, encarando a prática como uma despesa e não um investimento. Contudo, as estratégias digitais geralmente têm um retorno sobre o investimento (ROI) a longo prazo — claro, se bem…