SEMrush: o que é? Como usar?

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A chegada de novas tecnologias e o investimento na produção de conteúdo online fortaleceram a importância das ações de marketing digital nas empresas. Motivos que as levaram a se destacarem em um cenário competitivo e fazerem uso de ferramentas como o SEMrush nas estratégias de aumento da autoridade na web.

Sob a realidade que a Indústria 4.0 trouxe, fica cada vez mais claro o quanto é imprescindível o foco na análise de dados e a grande consideração nessas informações na hora das tomadas decisões que decidem os passos convictos rumo ao sucesso da marca.

Se você deseja alcançar esse objetivo, continue conosco e veja abaixo as características dessa ferramenta e de que maneira ela pode ajudar sua corporação a ser destaque no seu segmento. Boa leitura!

O que é SEMrush

O SEMrush é uma das melhores ferramentas pagas da atualidade, que ajuda sua empresa a fazer análises e aperfeiçoar suas técnicas de SEO. Com ele é possível conferir o volume de busca de uma determinada palavra-chave, saber de dados do ranqueamento de sites específicos (domínio raíz, URL exata, subdomínio, entre outros) no Google e informações relacionadas ao tráfego.

Esse conhecimento é muito valioso, uma vez que já sabemos que o consumidor tem o hábito de realizar constantes pesquisas em buscadores. Seja para aprender um determinado assunto, resolver algum problema ou adquirir um produto online, a confiança que sua marca transmite é o que define a conversão dele.

A importância dessa ferramenta na sua empresa

Não basta apenas oferecer os serviços desejados e disponibilizar os produtos que atendam as necessidades do seu público-alvo. Um marca que deseja aumentar o número de clientes e melhorar a presença online precisa transmitir confiança ao usuário.

Esse é um aspecto muito importante que contribui no processo de fidelização e no desenvolvimento de grandes promotores do seu estabelecimento. Como sabemos que os ambientes digitais possibilitam o primeiro contato deles com sua corporação, nada melhor que investir no SEMrush e garantir a melhora contínua na sua gestão.

Os principais direcionamentos da ferramenta

O SEMrush tem funções bastante específicas e dispõe de um kit focado aos que procuram a otimização de resultados em SEO, marketing de conteúdo, mídia social ou publicidade. É ideal aos que querem conferir quais assuntos geram mais tráfego e como está o custo por clique dos anúncios.

Além disso, ele fornece não só dados relacionados ao seu site, mas também é um importante meio de análise da concorrência. Afinal, é necessário que o gestor tenha uma visão ampla do mercado do qual atua a fim escolher estratégias que realmente possibilitem o crescimento do seu negócio.

O que a ferramenta oferece

Com sua conta no SEMrush você terá acesso a dados relacionados ao tráfego orgânico, o posicionamento da sua marca e também a dos seus concorrentes diante das principais palavras-chaves que fazem parte da sua área de atuação.

Também verá informações relacionadas a performance da mídia paga e dos backlinks que ajudam a aumentar sua autoridade e ter um maior engajamento na web. Ele também dispõe de uma versão gratuita que permite o usuário fazer o máximo de 10 pesquisas por dia.

Durante a leitura deste artigo você conferiu o que é SEMrush e como você pode usá-lo na sua estratégia de marketing digital. Aproveite a versão gratuita para conferir o quanto ele poderá ser eficiente no seu planejamento.

Continue conosco e leia este artigo que mostra 7 fatores de ranqueamento no Google que devem ser sua prioridade.

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