Por que impulsionar blog posts nas redes sociais? Bom, o desafio é que nem sempre o alcance orgânico nas redes sociais é suficiente para gerar os resultados esperados na sua estratégia de marketing digital.

Algumas plataformas como o Facebook, por exemplo, tem um alcance orgânico baixíssimo e, mesmo com um bom número de seguidores, as postagens chegam até poucas pessoas.

A boa notícia é que existem diversas formas de promover um blog e uma delas é o impulsionamento de posts nas redes sociais.

Vamos conversar sobre isso? Continue lendo esse artigo para entender mais do assunto!

Impulsionamento de posts

Na prática, o impulsionamento de posts é uma maneira de gerar tráfego pago. A ideia é publicar o blog post na rede social (entendendo qual é a plataforma onde seu público está) e patrocinar o post com x valor.

A grande vantagem de impulsionar posts é que essa estratégia cabe em todo orçamento: você pode colocar R$1,00 ou R$1.000,00, tudo depende das suas possibilidades e expectativas.

Além disso, as principais plataformas de redes sociais (como o Facebook e o Instagram, por exemplo) permitem uma segmentação bastante profunda do público. Isto é, você pode atingir as pessoas conforme os interesses relacionados a sua marca ou até mesmo buscar a sua persona!

3 motivos para impulsionar blog posts nas redes sociais

Se você ainda não sabe se essa é a melhor estratégia para você, vamos listar aqui três motivos pelos quais vale a pena impulsionar um blog post nas redes sociais, olha só:

1 – Para aumentar a visibilidade da marca

Especialmente quando a marca ou a presença digital está sendo construída, as ferramentas de branding são essenciais para aumentar a visibilidade da marca. Uma dessas ferramentas é o blog post que, com o impulsionamento, pode atingir ainda mais pessoas.

Além do fato de que os blog posts são conteúdos mais profundos do que as postagens em redes sociais, por exemplo. Ou seja, você revela outras faces e capacidades da sua marca para o público. Se você quer que sua marca seja vista, vale a pena investir nesta estratégia!

2 – Para gerar mais tráfego para o blog

Se o objetivo é, de fato, gerar tráfego para o blog, o impulsionamento de posts também se torna uma estratégia super eficaz. Com a segmentação certa e um bom investimento financeiro os acessos com certeza aumentarão bastante!

Com o impulsionamento, mais potenciais cliques serão atraídos para as suas páginas. Por isso, essa dica vale muito para quem trabalha diretamente com o blog, como com postagens patrocinadas (como resenhas e reviews) ou até mesmo os ganhos do AdSense.

Saiba mais 5 maneiras de atrair tráfego para o conteúdo do seu blog!

3 – Para crescer o número de vendas em e-commerce

No caso dos e-commerces, os resultados de um post impulsionado podem ser vistos de forma ainda mais concreta através do aumento no número de vendas.

Isso é porque às vezes as pessoas estão em dúvida sobre alguma compra e o blog post ajuda muito a clarear as ideias dos possíveis compradores, convencendo-os a realizar a compra ou os levando para o produto certo.

E claro, mesmo que o post não seja de fundo de funil, as linkagens e outras estratégias utilizadas na construção do calendário editorial vão levando o leitor a virar um cliente.

E então, convencido de que impulsionar blog posts nas redes sociais é um bom caminho para gerar visibilidade, tráfego e receita? Agora, indicamos que você leia também Como usar CTAs e chamar o usuário para ações. 🙂