Google Site Kit: conheça esse plugin e como ele pode ajudar seu blog!

By | Ter um blog

Digitando palavras de transição

O Google Site Kit é a solução ideal para quem deseja melhorar a performance do blog e ter uma ótima gestão da presença digital da marca. Muitas empresas já se beneficiam da facilidade desses recursos que permitem a otimização de resultados.

Hoje em dia é muito importante construir um diferencial competitivo para se destacar dentro e fora do ambiente virtual. Portanto, nada melhor do que conquistar uma autoridade online com ferramentas que ajudam você e sua equipe a alcançar esse objetivo.

Nos tópicos abaixo, mostraremos como esse plugin funciona, qual a importância de incluí-lo na sua rotina de trabalho e outras informações que vão agregar valor ao seu conhecimento. Continue conosco e boa leitura!

O que é Google Site Kit?

Desenvolvido pelo maior site de busca na atualidade, o Google Site Kit é um plugin disponível de forma gratuita na plataforma WordPress que ajuda sua empresa a agregar recursos essenciais para análise de dados e outras atividades estratégicas.

Com ele, é possível integrar no mesmo ambiente Google Analytics, Ads, PageSpeed Insights, Search Console, Tag Manager e também o Optimize. Cada um com funções primordiais na implementação de uma melhoria contínua e no aprimoramento da relevância da sua marca no mercado.

A importância do Google Site Kit na sua empresa

Quem trabalha com um blog corporativo sabe que são necessários muitos esforços em planejamento estratégico até a concretização do objetivo desejado. Apesar da produção de conteúdo para blog ser uma importante estratégia na atração do seu público-alvo, é necessário pensar constantemente nas otimizações da sua página.

Por exemplo, é muito interessante saber como está o desempenho do seu website, qual sua posição no ranqueamento do Google de acordo com alguma palavra-chave relacionada a seu negócio e outras tipos de informações que ajudam sua equipe a atrair mais tráfego, conquistar mais audiência e criar anúncios que facilitam o processo de conversão.

Portanto, se você é dono de estabelecimento ou o responsável pela performance deste ambiente digital, inclua o Google Site kit nas suas tarefas diárias para ter acesso a dados valiosos que auxiliam em tomadas de decisões assertivas de acordo com a sua persona.

Como adicionar o plugin do Google Site Kit?

A instalação do Google Site Kit é simples e rápida: basta clicar no botão “Adicionar novo” na parte de Plugins, digitar o Site Kit e clicar na opção em que aparece o ícone do Google. Depois de ativado, é só clicar em “Iniciar instalação”.

Depois, você será direcionado para uma página que ajudará a configurar sua conta no Gmail ou na conta da pessoa que administrará o website. Posteriormente, permita o gerenciamento de dados do Search console e conclua o processo ao conectar os recursos do Google já citados anteriormente

As características dos recursos disponíveis no plugin

O Search Console mostra dados relacionados ao tráfego do seu site e quais são os conteúdos que mais interessam ao seu público. Já o Page Speed é focado na velocidade do carregamento da sua página. Se você deseja investir na divulgação de anúncios, não esqueça de adicionar o AdSense.

Neste artigo você aprendeu o que é o Google Site Kit e como esse plugin pode melhorar a presença digital do seu blog. Portanto, não deixe de inclui-lo para garantir a otimização dos seus resultados.

Continue conosco e leia este artigo que explica qual o papel estratégico do blog no marketing digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *