Se você deseja criar uma estratégia de marketing no Twitter para um tópico popular, pode começar a usar tweets ao vivo porque eles chamarão instantaneamente a atenção do usuário.
A diferença entre um tweet ao vivo e um tweet aleatório é que os tweets ao vivo são usados para gerar reações a um evento em andamento.
Por exemplo, se você faz parte de um evento de e- sports, pode criar tweets ao vivo para dar notícias de última hora sobre os acontecimentos em andamento.
Se você faz marketing médico pode usar esse recurso para esclarecer dúvidas de seus seguidores e intensificar artigos do seu site.
Da mesma forma, se você estiver em uma cerimônia de premiação, como o Oscar ou a Bola de Ouro, poderá criar tweets ao vivo sobre o potencial vencedor do prêmio.
Você também pode fazer isso criando hashtags e dizendo aos outros participantes para twittar usando sua hashtag. Você também pode fixar esses tweets para que os novos seguidores os vejam antes de qualquer outra coisa.
Bate-papo no Twitter
Hospedar um bate-papo no Twitter sobre tópicos relevantes não é apenas uma forma fundamental de marketing no Twitter, mas também uma parte essencial de suas estratégias de gerenciamento de marca .
É importante que seus bate-papos no Twitter sejam relevantes para seus produtos e serviços. Por exemplo, suponha que sua empresa seja relevante para o comércio eletrônico e você esteja hospedando bate-papos sobre a situação política na Rússia. Nesse caso, você desviará do seu tópico principal, o que não fará nenhum bem para suas estratégias de marketing do Twitter.
Antes de começar a organizar um bate-papo no Twitter, você deve ter uma forte base de clientes à sua disposição.
Não faz sentido hospedar um bate-papo no Twitter com apenas um ou dois seguidores do Twitter porque, eventualmente, você ficará entediado e não terá mais nada para discutir.
Quanto mais pessoas houver no seu bate-papo, mais tópicos relevantes serão colocados no chão para discussão.
Interaja com influenciadores
Quando você cria uma estratégia de marketing no Twitter, seu objetivo básico é gerar resultados positivos.
No entanto, o início de uma abordagem de marketing pode ser assustador. Você pode relacionar essa situação com a abertura de um novo negócio.
Quando se trata de um negócio, e você tem o objetivo inicial de ganhar mil dólares, as primeiras dez rúpias são as mais difíceis de ganhar, e as últimas dez rúpias serão as mais fáceis de ganhar.
Como você terá dificuldade em conquistar clientes inicialmente, precisará da ajuda de influenciadores na criação da sua presença online.
Você pode dizer aos seus influenciadores para promover sua campanha de marketing como parte de suas postagens de mídia social.
Por exemplo, eles podem incluir suas campanhas do Twitter como parte de suas histórias de mídia social para que mais pessoas acessem sua conta do Twitter.
Anúncios no Twitter
A última e mais importante forma de marketing no Twitter é veicular anúncios em sua plataforma de mídia social .
Ao exibir anúncios pagos no Twitter, sua mensagem de marketing será exibida para os clientes que não seguem sua conta.
Normalmente, os anúncios pagos são convertidos em postagens fixadas nas contas do Twitter, para que os clientes possam conferir as ofertas. Existem várias maneiras de anunciar no Twitter, como:
- Tweets promocionais
- Contas promocionais
- Tendências promocionais
Ao realizar anúncios no Twitter, você deve estar ciente de seu orçamento de marketing. Você pode dividir seu orçamento criando alocações de acordo com sua estratégia de marketing. Veja com sua agência de SEO sobre a melhor forma de realizar a otimização e os anúncios.
Se você não segmentar as pessoas certas por meio de seus anúncios, será apenas um desperdício de dinheiro.
Conclusão
Assim como na maioria das plataformas de mídia social, o Twitter se tornou extremamente importante para o bem-estar de uma empresa.
Os empresários tendem a incluir o Twitter em seus planos de trabalho para melhorar sua presença online e aumentar os seguidores. Eles também usam essa plataforma para promover sua mensagem de marketing no público-alvo.
Se você tem um site no Strikingly, pode adicionar um feed social ou simplesmente integrar sua conta no rodapé do site.
O envolvimento de um site na promoção da mensagem da sua marca pode desempenhar um papel importante na sua abordagem de marketing no Twitter.
Você também pode vincular sua conta do Twitter ao seu site para que o tráfego do seu site possa chegar à sua conta do Twitter. Ao promover sua marca no Twitter, você pode ver uma melhora nas vendas do seu negócio.

Redator da Mateada e especialista em Marketing Digital, formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos e autor do e-book Marketing de Conteúdo do zero ao topo, sucesso de vendas no Hotmart.