Escrever melhor

Total 17 Posts

Como fazer uma conclusão matadora para textos de blog

O bloqueio criativo é uma constante na rotina de quem produz (ou gostaria de produzir) conteúdo. Às vezes, ele aparece logo no início do texto — você precisa colocar alguma palavra no papel e não vem nenhuma ideia à mente, o cérebro simplesmente tem um branco. Outras vezes, tudo flui que é uma beleza, mas…

Textos que vendem: 10 dicas infalíveis para escrever

Essa semana fiquei pensando em como foi longa a minha jornada até aprender escrever textos que vendem em blogs. No início, era difícil se desvincular da estrutura de texto que aprendemos na escola (que não é a ideal para vender). Com o tempo, todo escritor de blog focado em vendas acaba percebendo o que funciona…

Conteúdo para meio de funil? Veja o que considerar!

Continuando nossa série sobre o funil de vendas, depois de atrair e despertar o interesse dos leads no topo, agora é hora de explorar o meio de funil. Neste post vamos ajudar você a entender como criar conteúdo para essa etapa. É neste estágio que você mostra como vai ajudar seus potenciais clientes a resolverem problemas. Se…

Aprenda como fazer um planejamento de conteúdo para o seu blog

O inbound marketing é uma das principais estratégias de marketing da atualidade, pois dá credibilidade para a empresa diante dos consumidores ao apresentar informações relevantes sobre os produtos ou serviços que são oferecidos. Entretanto, para ter resultados satisfatórios com o seu blog é necessário investir em um bom planejamento de conteúdo. Não se dar a devida…

Conteúdo digital para blogs: o que querem os seus leitores?

A produção de conteúdo digital já é parte das estratégias de marketing da maioria das empresas. E não é para menos, afinal, segundo dados da Global Web Index, os brasileiros passam, em média, 3,9 horas por dia online. Por conta desse período online, eles ficam expostos a uma grande quantidade de conteúdo e, para se destacar, é preciso produzir…

5 dicas práticas para criar um conteúdo escaneável

Se não bastasse a concorrência acirrada entre empresas na internet, o dono de um um blog corporativo ainda precisa enfrentar alguns outros desafios propostos pelo modo de consumo de informação digital e um deles é o conteúdo escaneável.  Pensando nisso, criamos esse post para facilitar o seu entendimento sobre escaneabilidade, o que vai ajudar muito na…

Que tipo de conteúdo escrever para um blog corporativo?

O marketing de conteúdo é uma realidade. As empresas que o utilizam de uma forma correta, alinhada com sua persona, seguindo uma lógica e uma estratégia, acabam tendo sucesso. Porém, neste contexto, sempre há uma dúvida muito comum: que tipo de conteúdo devo escrever para o blog? No início, tudo parece fácil. Porém, com o…