Em muitos casos, o e-mail é a janela de conversação entre o cliente e a empresa. E, por causa disso, essa ferramenta deve ser um requisito essencial no dia a dia do seu negócio. Por outro lado, o e-mail também é muito usado para a comunicação interna, principalmente para a troca de dados da empresa. Sabia que é possível juntar essas duas opções em uma única solução através do e-mail corporativo?
E se você está pensando em investir nesse recurso, veio ao lugar certo! Nós preparamos um texto com 4 motivos para a sua empresa ter um e-mail corporativo. Quer saber mais? Continue lendo!
1 – Endereço de e-mail com o nome da empresa
Chega de ter um e-mail vinculado a outro domínio. Através do e-mail corporativo, o domínio do seu e-mail será personalizado com o nome da sua empresa! Por causa disso, você aumentará a credibilidade do seu negócio, dando uma cara mais profissional para os seus clientes.
2 – Segurança em relação ao conteúdo
Algumas plataformas de e-mails corporativos, como o Gmail Profissional, possuem grandes níveis de seguridade para todos os tipos de informações trocadas diariamente dentro da empresa. E como você deve saber, isso se tornou ainda mais importante com a LGPD.
Também há opções de controle de acesso e conteúdo, como por exemplo, os sistemas de spam eficientes e antivírus, que impedem a caixa de entrada de receber e-mails tendenciosos. Por outro lado, há segurança na questão de acesso de e-mail. Com ele, o gestor pode controlar onde, como e quem está usando a ferramenta.
3 – E-mail corporativo possui muitas funcionalidades
Você achava que o e-mail corporativo era somente para receber e enviar conteúdos? Mas, é claro que não! É possível criar grupos através de categorias e se comunicar diretamente com eles. Por exemplo: marketing, financeiro, leads, clientes e quantas outras categorias for necessário.
Outra vantagem que o e-mail corporativo possui é que, dependendo da plataforma que oferece os serviços, você pode acoplar outros e-mails na sua conta e até mesmo sincronizá-los em outros dispositivos como tablet, smartphone e desktop.
4 – Tudo fica mais otimizado
Para atender às demandas empresariais, o e-mail corporativo oferece diversos tipos de serviços para sincronizar e facilitar o meio de trabalho através da tecnologia oferecida pela ferramenta, como:
Sincronização de contatos
Você não vai precisar mais perguntar quem são as pessoas encarregadas em cada área: todos os colaboradores da empresa vão estar vinculados ao seu e-mail, o que facilita e muito na hora de se comunicar internamente.
Armazenamento de dados
Algumas plataformas, como o Gmail Profissional, oferecem serviços de armazenamento de documentos e dados na nuvem, ou seja, documentos importantes estarão no mesmo lugar e podem ser acessados diretamente pelos interessados.
Agendas compartilhadas
Através do e-mail corporativo os funcionários poderão compartilhar as suas tarefas com outros funcionários, além de ser possível marcar reuniões na agenda compartilhada com pessoas específicas do ambiente de trabalho!
Então, o que você achou dos 4 motivos para ter um e-mail corporativo? Esse tipo de ferramenta é muito útil tanto para questões internas da empresa quanto para garantir mais credibilidade em relação aos clientes.
Julia Burg é uma experiente profissional de marketing com mais de uma década de experiência. Especialista em marketing digital, é reconhecida por sua capacidade de criar campanhas inovadoras que geram resultados.