Ter uma newsletter ativa pode ser uma estratégia poderosa para o marketing do seu negócio. Afinal, o e-mail tem muita força e continua sendo um dos principais canais de comunicação das empresas com seu público.

E é claro que a melhor maneira de fomentar essa base de e-mails é entregando conteúdo útil, relevante e interessante para os leads e os clientes. Esse é o papel primordial da newsletter.

Então, por que não aproveitar os blogposts que você já produz para seu site? No post de hoje, explicamos como usar conteúdos de blog para newsletter para que você crie ainda mais autoridade e confiança entre seu público. Vamos lá?

Escolha o formato da newsletter

A maioria dos provedores de serviço de e-mail líderes do setor oferecem bons modelos que você pode personalizar da maneira que desejar para atender às suas necessidades.

Então, antes de começar a usar uma newsletter para promover as postagens do seu blog, escolha um formato adequado à sua marca e aos assinantes.

Por exemplo, você tem uma variedade de blogposts divididos em diferentes categorias? Talvez seja uma boa mandar mais de uma news por semana, ou fazer uma curadoria dos conteúdos do mês.

Crie estratégias com diferentes temas

Esta é a hora de ser criativo. Faça um brainstorming de diferentes temas de conteúdo para utilizá-los em vários envios de newsletter.

Se você administra uma loja que vende equipamentos de cozinha, por exemplo, novembro e dezembro seriam bons meses para publicar uma série de postagens de blog com receitas de férias e para as festas de final de ano.

Trabalhar em conjunto com a newsletter pode ajudá-lo a desenvolver conteúdo exclusivo e relevante para o calendário de conteúdo do seu blog. Além disso, você já terá conteúdo pronto para a hora de agendar postagens em mídias sociais.

Envie pesquisas para entender seu público

Se você deseja respostas reais sobre o que seu público deseja e espera de sua marca, o e-mail é o melhor caminho.

Use sua newsletter para perguntar aos assinantes que tipo de conteúdo eles gostam e que problemas eles têm. Isso ajudará você a ter novas ideias para o blog.

Você também pode enviar um e-mail de boas-vindas perguntando aos novos assinantes que tipo de conteúdo eles gostariam de receber e com que frequência.

CTA em blogpost é só no texto? Veja outras formas de chamar o usuário para a ação!

Mantenha um tom de voz consistente

Se você usa um tom de voz assertivo em suas postagens de blog, use o mesmo tom em seus textos de e-mail.

A inconsistência chama a atenção do leitor quando está consumindo o conteúdo da sua marca e pode acabar prejudicando sua confiança.

Imagine que você tem um amigo com duas personalidades diferentes: uma quando fala com você e outra quando fala com um grupo de pessoas. Você provavelmente não confiaria nele, certo? Lembre-se que consistência é a chave para produzir melhores resultados.

Conclusão

Provavelmente você já sabia que as postagens de blog são uma excelente ferramenta para aumentar o tráfego de mecanismos de pesquisa orgânica no seu blog, mas agora você viu que elas podem fazer muito mais!

É importante que você desenvolva uma estratégia de conteúdo para blog pensando também em uma newsletter. Assim você potencializa o alcance do seu conteúdo, aumenta as conversões e reforça a autoridade da sua marca.

Agora coloque em prática nossas dicas de conteúdo de blog para newsletter e depois nos conte os resultados que você observou! Até mais! 🙂