Quando você está com dúvida de algo, logo consulta a internet, não é mesmo? E quase sempre utiliza o Google como buscador, acertei? Já reparou que, a maioria das vezes, a resposta vem por meio de blogs? Mas, afinal, você sabe para o que serve os blogs corporativos?

Se não tem essa resposta, fique calmo. Este texto com certeza ajudará a tirar a sua dúvida sobre o assunto. Eles são fáceis de criar e não tem dificuldade nenhuma em seu gerenciamento. Além disso, permitem estratégias muito efetivas envolvendo um funil de conversão, o que é uma ótima maneira para atrair potenciais clientes.

A resposta ajudou a esclarecer um pouco sobre o assunto? Se você está querendo saber ainda mais para o que serve um blog corporativo, então é só continuar a leitura. Falaremos sobre as maneiras que a sua empresa pode utilizá-lo e quais as vantagens que ele traz. Vamos lá?

Para o que serve o blog corporativo?

Ele é o canal mais rápido e eficaz que ajuda a sua empresa a ficar mais próxima do cliente. Além disso, auxilia na construção e solidificação de uma imagem positiva dentro do mercado e é um meio de tornar possível a comunicação direta entre você e consumidor, além de aumentar a visibilidade com custos baixos, porém muito efetivos.

Ele é encontrado na internet, principalmente dentro de sites especializados, e anda junto às redes sociais e os mecanismos de busca, como o famoso Google. Nele, é possível (e necessário) publicar conteúdos que sejam relevantes, notícias e informações sobre seus produtos ou serviços.

Alinhado a uma boa estratégia de Marketing Digital e de Conteúdo, um blog corporativo acaba se tornando uma ótima ferramenta de comunicação, porque a sua linguagem pode fugir do discurso formal e abordar os clientes de maneira mais leve, descontraída e pessoal.

Quais são as vantagens?

Bom, agora que já situamos você sobre para o que serve o blog corporativo, não podemos deixar de falar quais as vantagens de criar um. Entre os benefícios, está o bom posicionamento nos mecanismos de pesquisa e a maior credibilidade. Vamos saber mais?

Público-alvo com maior engajamento

O público valoriza (e muito) a produção de conteúdos que agregam algo em suas vidas. Se o seu blog for útil para alguém, as chances dessa pessoa começar a interagir com a empresa de alguma forma são enormes. Pode ser por comentário no post ou até mesmo o compartilhamento do conteúdo. A ação pode e trará novos clientes!

Gera credibilidade

Criar textos, posts ou vídeos que ajudarão na solução de problemas do público é um ótimo jeito de fazer com que a sua marca seja lembrada. Quando o leitor sente confiança no material e consegue absorver a informação de forma positiva, a sua empresa ganha muita credibilidade com a pessoa. Sendo assim, é provável que ela volte a consumir seus conteúdos e também os produtos e serviços.

Dá um bom posicionamento nos mecanismos de busca

Esse é um importante fator que você deve saber quando se pergunta para o que serve um blog corporativo. Fazer conteúdos que sejam atraentes e publicar com frequência é uma estratégia que, alinhada com as técnicas de SEO, pode aumentar o posicionamento da sua página no ranking do Google. Essa é uma das maneiras de conseguir um destaque maior do que a concorrência.

Pode ser feito por todos

Independentemente do seu ramo ou do tamanho da empresa, você pode fazer um blog corporativo. Além de todos esses motivos que citamos acima, ele também educará o cliente e auxiliará-lo em toda a sua jornada de compra, tornando-o um consumidor em potencial da sua marca.

Neste texto, podemos ver para o que serve um blog corporativo e quais são as vantagens de criar um. É importante ressaltar que ele ajuda a educar o cliente na hora da compra e isso traz um menor esforço do time de vendas, que não precisa se desdobrar tanto. Com ele, a venda fica bem fácil, o que consequentemente se transforma em lucros para a empresa.

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