Com o crescimentos e popularização das lojas virtuais, quem possui um e-commerce precisa de um diferencial para se destacar. Pensando nisso, separei 4 ações básicas para você entender como aumentar as vendas dos seus produtos na internet, usando estratégias bem elaboradas e eficientes de marketing digital focada em conteúdos.

Ter um blog focado em estratégias de vendas

Uma das estratégias mais eficientes para aumentar as vendas do seu e-commerce é investir em ações de Inbound Marketing, ou seja, uma divulgação online através de conteúdos para blog e outras mídias que atraiam clientes até você.

Para que essa ação seja realmente eficiente você precisa entender quem é o seu público-alvo, o que seus produtos podem fazer por eles e elaborar um funil de conversão para blogs.

Este, será a peça chave para atrair, informar e converter vendas, através de conteúdos que levem o leitor até seus produtos, justificando o porquê de escolher seu negócio.

Entenda o que é e como elaborar seu funil de conversão para blogs!

Redes sociais ativas

Em uma época em que as redes sociais estão gerando cada vez mais engajamento, contar com seu negócio neste meio é essencial. Entretanto, para isso, também é importante que você atraia visitantes para a sua página através de conteúdos relevantes.

Assim, investir em conteúdos de blogs que possam ser compartilhados nas redes sociais é mais uma forma de atrair possíveis clientes até seu e-commerce. Isso pode ser feito através de conteúdos mais gerais, de topo de funil, que abordem assuntos mais gerais, mas que estejam relacionados ao seu negócio.

Práticas de SEO no site

Se você não sabe o que é Search Engine Optimization é melhor prestar atenção neste tópico, pois ele é fundamental para aumentar suas vendas. Este é um conjunto de estratégias de otimização que tem o objetivo de potencializar e melhorar o aparecimento do seu negócio em sites de busca, como o Google, por exemplo.

Para isso, você tem de entender quais os critérios dos mecanismos de busca levam em conta para considerar algo relevante, e assim, aplicar isso nos seus conteúdos. Assim, você consegue destacar seu e-commerce em buscas orgânicas, com palavras-chaves que estão relacionadas ao seu negócio, e possuem algum volume de busca.

Mídia paga e remarketing

Seguindo a ideia de Inbound Marketing, através das ações já mencionadas, é possível potencializar e otimizar seus resultados através de estratégias de mídia paga e remarketing. Mas para isso, você precisa entender como estas duas funcionam.

As mídias pagas nada mais são que campanhas de anúncios criadas para se destacarem em sites de busca, possuindo um preço por clique dos visitantes que chegam até você por elas. Assim, você pode investir diferentes valores e fazendo com que mais pessoas encontrem seu e-commerce.

Já o remarketing são anúncios criados para serem exibidos para quem visitou uma página de seu site. Com isso, você aparece como referência para o visitante, aumentando as chances do seu e-commerce ser escolhido para o produto que ele está buscando.

Manter sua estratégia é essencial para aumentar as vendas

Para que a estratégia para a sua loja virtual seja eficiente a longo prazo, é importante que mantenha seu blog e conteúdos sempre atualizados. Assim, você consegue atrair, vender e fidelizar seus clientes, seguindo apenas as 4 ações básicas de como aumentar as vendas do seu e-commerce fielmente. Pronto para começar?