Atrair mais tráfego

Total 24 Posts

7 fatores de ranqueamento no Google que devem ser sua prioridade

A maior parte das empresas já sabe que um bom posicionamento orgânico nos mecanismos de busca gera mais resultados. Afinal, impacta diretamente as visitas no site, a visibilidade da marca e, claro, o faturamento. Mas quais são os principais critérios de ranqueamento no Google? É como se o buscador tivesse uma lista e analisasse cada um dos itens para…

Quer saber como promover um blog? 5 maneiras pagas e orgânicas

O blog é, sem dúvidas, uma estratégia indispensável para quem busca sucesso no ambiente digital. No entanto, colocá-lo em evidência nem sempre é uma tarefa fácil. Isso porque cerca de 116 milhões de brasileiros têm acesso à internet, ou seja, a concorrência é grande. Muitas empresas, em especial pequenas e médias, se deparam com o questionamento: como…

Black Hat SEO: o que é e por quê evitá-lo no seu blog?

Assim como existem boas práticas de SEO, também existem aquelas que devem ser evitadas, por isso é essencial compreender a diferença entre elas. É aí que entra o conceito de Black Hat SEO! Neste post você vai entender um pouco mais sobre Black Hat SEO e como evitá-lo para criar conteúdos para o seu blog…

Conteúdo para topo de funil: o que devo publicar nessa etapa?

“Qual a direção a ser tomada no que corresponde à minha produção de conteúdo para topo de funil?” Essa é uma dúvida comum e bastante recorrente em boa parte das empresas que ainda estão se ambientando ao marketing digital. Entender o que se deve publicar nessa é etapa é fundamental. Afinal, é por meio dela que…

4 formas de ter mais backlinks positivos e autoridade de domínio

Um bom conteúdo tem credibilidade e informações relevantes, concorda? Esses dois aspectos resultam em um material de qualidade e que agrega valor ao leitor. Além disso, o uso de backlinks é uma estratégia utilizada para aumentar o tráfego de uma página. Por meio desse recurso é possível garantir um bom posicionamento nos motores de busca….

Aumente os resultados do blog por meio de guest posts e co-marketing

Conseguir acertar nas estratégias de marketing é uma tarefa essencial para as empresas diante de um mercado acirrado. Nesse contexto, o guest post e o co-marketing são ações que entregam importantes resultados para omarketing de conteúdo. Ambas as práticas, quando unidas, impactam os consumidores de uma maneira que, isoladamente, não obteria os mesmos resultados. Entretanto,…

Link building: o que é e como usar em uma estratégia de conteúdo?

Se você está estudando sobre marketing digital ou, até mesmo, iniciando sua estratégia, é provável que já tenha se deparado com esse termo em algum momento. O link building é uma das muitas estratégias de SEO que visa melhorar seu ranqueamento nos motores de busca. Apesar de ter uma grande importância, muitas empresas ainda o negligenciam, ou…

Marketing digital para pequenas empresas: posicione-se melhor no mercado

A internet é um dos espaços mais democráticos que existem e o marketing digital para pequenas empresas está aí para comprovar. Por meio dele, as PMEs conseguem expor seus produtos ou serviços e competir com as grandes empresas. Mas afinal, por que investir em marketing digital? Quais estratégias usar? Se essas são algumas de suas dúvidas, então…

5 ótimas maneiras de ganhar mais autoridade e presença online

Com o advento da internet, estar online tornou-se uma necessidade e não mais um diferencial para as empresas. Nesta era da informação, os consumidores tornaram-se agentes ativos no processo de compra, buscando por aquelas empresas que ofereçam algo diferenciado. Por isso, seu negócio precisa fortalecer a presença online e manter-se competitivo. Neste post, mostraremos para…