A terceirização dos processos de marketing, para uma agência digital, tem ganhado espaço no mercado. Principalmente entre as pequenas e médias empresas que enfrentam o desafio de possuírem limitações de recursos financeiros e humanos para a execução eficiente de estratégias de marketing.

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa AdWeek, 75% dos gastos com marketing, nos próximos cinco anos, será com o ambiente digital. E espera-se um investimento de mais de 10 bilhões de reais em mídias sociais em 2018, como aponta o IAB.

Continue a leitura e descubra qual é a hora de procurar ajuda, quais os benefícios de terceirizar os serviços de marketing e quais são esses serviços!

Por que contratar uma agência digital?

Está na hora de você avaliar se a sua empresa se encaixa em alguns dos motivos abaixo:

  • sobrecarga nas tarefas: o acúmulo de funções afeta a produtividade dos funcionários e, consequentemente, no resultado final das tarefas a serem entregues;
  • falta de tempo: com o excesso de tarefas, muitas vezes as empresas não têm tempo para planejarem e, até mesmo, realizarem ações estratégicas no ambiente virtual;
  • falta de mão de obra especializada: empresas pequenas ou novas no mercado, geralmente não possuem uma pessoa especializada na equipe;
  • resultados indesejados: se as ações não estiverem sendo eficientes, os resultados estarão aquém do desejado.

Com base nas necessidades de sua empresa, defina quais objetivos pretende alcançar, para então saber quais serviços devem ser implantados em seu negócio, por meio de uma agência digital.

Quais são as vantagens de terceirizar?

O que você pode esperar com a terceirização dos serviços em marketing digital? Confira alguns benefícios que a sua empresa ganhará com a terceirização dessa área.

  • melhoria no desempenho e otimização do tempo com a transferência de tarefas para uma empresa especializada. Os funcionários podem se concentrar em outras atividades e ser mais produtivos;
  • relação custo-benefício é significativa. A empresa investirá menos ao terceirizar a área de marketing e obterá bons resultados;
  • profissionais capacitados que já atuam no mercado e podem oferecer as estratégias mais adequadas e pertinentes ao perfil do seu negócio;
  • troca de conhecimento por meio da parceria em cada etapa do processo, dando a oportunidade de você aprender conhecimentos valiosos.

E aí, gostou das vantagens que sua empresa pode obter com a terceirização de serviços de marketing? Então vamos conferir quais tarefas que você pode delegar para uma agência digital.

Quais serviços terceirizar?

Links patrocinados

Fazer anúncios publicitários vinculados na web, principalmente às redes sociais é uma ótima oportunidade para ampliar a sua presença digital. Devido ao seu potencial é preciso que se conheçam profundamente as maneiras de obter vantagens com o uso dos links patrocinados. Uma agência especializada já possui know how necessário para realizar essa tarefa.

SEO

O SEO é um conjunto de técnicas que visam boas posições nos rankings de sites de buscas para o seu site ou blog. Poucas pessoas detém o conhecimento necessário para utilizar essa ferramenta e garantir que seus posts tenham os melhores posicionamentos nos sites de buscas. Investir em profissionais qualificados é a melhor opção para garantir um espaço no mercado online.

Produção de conteúdo

Os usuários não buscam apenas por produtos ou serviços no meio digital, eles desejam informações. Mas informações interessantes e úteis. Um bom conteúdo promove um aumento na interação com a sua marca. Há muitas empresas no mercado com experiência para produzir o conteúdo mais adequado para o seu público-alvo.

Uma agência digital sabe quais são os canais mais adequados para inserir links patrocinados; quais as técnicas para aumentar sua visibilidade no meio digital, por meio de palavras estratégicas para os sites de busca e da produção de conteúdos; além dos canais mais adequados para garantir sua presença digital.

E aí, não vai ficar de fora dessa? Então entre em contato com a equipe Mateada e saiba mais sobre os serviços que podem ser terceirizados.