Um bom conteúdo tem credibilidade e informações relevantes, concorda? Esses dois aspectos resultam em um material de qualidade e que agrega valor ao leitor. Além disso, o uso de backlinks é uma estratégia utilizada para aumentar o tráfego de uma página.

Por meio desse recurso é possível garantir um bom posicionamento nos motores de busca. E, na estratégia de marketing digital, aplicar as técnicas de SEO e garantir um espaço privilegiado no Google e em outros buscadores significa mais visibilidade e lucros.

Pensando na importância de usar backlinks positivos e construir uma autoridade para o seu domínio, nós selecionamos 4 formas para que você seja bem-sucedido nessa prática. Boa leitura!

1. Ofereça conteúdo original e relevante

Esse é um dos pontos mais importantes na hora de produzir um conteúdo, já que mostrar ao Google e ao seu leitor que você entende sobre o assunto aumenta as chances de se destacar em meio a tantos outros links.

Feito isso, você será reconhecido como uma marca que tem credibilidade no tema e, consequentemente, outros sites e blogs começarão a indicar o conteúdo produzido por você.

Além disso, insira links externos que direcionem o leitor a outro material interessante. No entanto, é importante que considere a relevância do site indicado e também a veracidade das informações que constam no conteúdo, certo?

2. Faça guest posts

Nessa estratégia você poderá escrever em outros sites do seu nicho como autor convidado e vice-versa. Esse tipo de troca é comum no mundo do marketing digital e o retorno pode ser positivo para os dois lados.

Por meio de guest posts você poderá conseguir backlinks de qualidade e que sejam vantajosos para a marca. Acompanhe blogs que tenham autoridade sobre determinado assunto e identifique quais deles têm potencial para fechar uma parceria.

3. Participe em outros sites

Comentários em outros sites é uma excelente maneira de você interagir com empresas do mesmo nicho que o seu, ou parecido. Quanto mais engajado estiver com páginas que tenham credibilidade no mercado, maior visibilidade terá.

Isso acontece porque todas as suas ações ficarão visíveis para os usuários que acessam o blog e também para a marca que produz o conteúdo.

4. Marque presença nas redes sociais

As redes sociais podem ser o primeiro contato que alguns clientes e parceiros terão com a sua marca. Por isso, ter uma comunicação ativa com os usuários é de grande importância para ter mais backlinks.

Uma das formas é divulgar post novos em sua página, o que gera mais cliques e leitores para o conteúdo. E, dessa forma, o seu site ganhará autoridade perante os motores de busca, assim como outros blogs relevantes para o seu nicho.

Ter backlinks ajuda no crescimento da página e da marca. Não é à toa que muitas empresas investem em uma estratégia para promover conteúdos ricos e interessantes, levando o site a um bom ranqueamento. Para isso, práticas como a compra de links e direcionamento do leitor para uma página com propagandas e assuntos inadequados devem ser descartadas.

Por outro lado, apostar em parcerias, com temas valiosos para a persona, e engajamento com parceiros são ações que geram visibilidade.

Gostou de saber mais sobre backlinks? Quer continuar aprendendo sobre marketing digital? Então siga nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as atualizações e conteúdos! Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter, no Google+ e no YouTube.